25 anos de História em Rebouças

                  Estamos às vésperas de mais um final de ano, mais uma etapa encerrada, uma época de confraternizar,  deixar para trás   pequenas e grandes frustações, descansar e nos preparar para 2011 que já bate às nossas portas.                  
Nesse clima de festa, a Compensados Drabecki também comemora 25 ANOS de sua história  no município de Rebouças.
                      No ano de 1984 o Sr Augusto Drabecki com seus filhos Eliana Maria e Wiliam, compraram uma laminadora do Sr Omar de Oliveira em Rebouças, que passou a chamar-se A. Drabecki & Cia Ltda. Em 1990 começaram a produção de compensados em Rebouças. No ano de 2000, Eliana Maria comprou todas as cotas da empresa e paralelamente constituiu a  Compensados Drabecki Ltda., juntamente com seu esposo Nereu R. Moreira Filho.
Um longo caminho foi percorrido, num percurso de crescimento marcado por altos e baixos, mas reconhecemos que muito foi feito nesses 25 anos. E o sucesso de chegar a esta data, deve-se a apostas e mudanças feitas, bem como o empenho das pessoas que de uma forma ou de outra se foram juntando à volta desse projeto.  Do início aos dias atuais, muita coisa mudou e muitas coisas ainda vão e precisaram modificar, apostando em sua sobrevivência e crescimento.
Durante este trajeto a empresa aprendeu a descobrir e se posicionar em um nicho específico de mercado, conhecendo as necessidades dos clientes, avaliando o negócio e suas características, investindo e modernizando. Mas o fator fundamental foi colocar em primeiro lugar, num mesmo patamar de importância os clientes e colaboradores.
Para sobreviver no mercado competitivo da produção de chapas de compensados, a empresa busca atender as necessidades dos clientes por um produto de alta qualidade. Procura através da seleção de matérias-primas 100% reflorestadas, fazer um produto que satisfaça os clientes, preservando matas nativas.
Todo o processo é acompanhado rigorosamente, da compra das toras até a colocação da mercadoria nos portos. O cuidado com a qualidade desde os primeiros passos do processo envolve hoje em torno de 125 funcionários do município de Rebouças.
Responsabilidade Social, esse também é um dos compromissos assumidos pela atual diretoria, gerar empregos para o município, visando à melhoria da qualidade de vida. Para isso a empresa busca constantemente a interação nas áreas de Saúde e Cultura.
Vivemos num mundo diferente de há 25 anos. O nosso mercado foi expandindo além das fronteiras brasileiras para alcançar países de todos os continentes.
Com esse pensamento sempre presente, a empresa foi agraciada em maio de 2009 com o “Prêmio Qualidade Exportação”, que tem base nos dados do MDIC – Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. De acordo com os dados da Secretária do Comércio Exterior, a Compensados Drabecki foi responsável por 73% (em 2008) e 72% (em 2009) das exportações de madeira e derivados do município de Rebouças.
A perspectiva para os próximos 25 anos – que são ainda mais importantes – passam pelo planejamento de fatores técnicos e organizacionais. A empresa busca ser cada vez mais enxuta, dinâmica e competitiva. Para tanto, investe em novos maquinários e na qualificação de seus quadros profissionais. Numa parceria junto ao SESI/SENAI de Irati, o projeto mais importante no momento é a alfabetização de funcionários que ainda não tem o primeiro grau completo, para num segundo momento chegar também a conclusão do 2º grau e inclusão digital. A meta é que até 2015 todos os funcionários tenham concluído o 2º grau.
Um tripé é fundamental na nossa escala de valores. Ética, profissionalismo e consumo consciente.  Essa é a base de tudo, onde se faz a grande diferença.  Não importa o seu tamanho, mas sim a capacidade de atender o mercado, transmitindo seus valores e preceitos; esse é o caminho onde se vai buscar o sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário