segunda-feira, 23 de julho de 2012

16.ª EDIÇÃO


NOSSA EMPRESA
COMENDA DO MÉRITO INDUSTRIAL FIEP 2012

 Nossa empresa novamente está de parabéns!!  No dia 21 de maio, recebemos na cidade de Irati a Comenda do Mérito Industrial; distinção concedida pela Fiep às indústrias que de alguma maneira destacam-se em seu setor.  Em uma celebração com a presença do Presidente da Fiep,  Sr. Edson L. Campagnolo, Superintendentes   e Coordenadores das regionais  do nosso estado, autoridades municipais de Irati e Rebouças, clientes, fornece-dores, parceiros, familiares e alguns de nossos colaboradores, recebemos a homenagem em um jantar patrocinado pela Fiep Regional de Irati e Sindicato da Madeira de Irati.
Agradecemos sinceramente a todo o conselho que nos elegeu e principalmente ao Sr. Enezito Ruppel, que além de coordenador da incrível equipe do Sesi de Irati é um grande amigo de nossa empresa. 


Essa premiação somente foi possível em virtude do trabalho que toda nossa equipe, em parceria com a equipe do Sesi de Irati, vem desenvolvendo  ao longo dos últimos anos.  Além desses projetos em parcerias, trabalhos sociais internos que visam capacitação e valorização nossa e dos nossos colaboradores, também foram destaques nessa noite muito feliz para todos nós.


Usando alguns valores e visão da empresa, o Nereu destacou a nossa filosofia de trabalho, representada por um dado com o número 6 (pontuação máxima) em todos os lados.
Dessa maneira queremos dizer que: “De qualquer posição que você jogar, qualquer posição no jogo, seja: cliente, fornecedor, parceiro, colaborador ou amigo, jogando conosco sempre todos irão ganhar.”                                     
                        Provando que algumas parcerias vão muito além do papel, a noite foi embalada pela música do trio do cantor e violonista Gabriel Sater. Na entrada em painéis projetados com nosso compensado, diversas fotos mostravam aos presentes as mais diversas aplicabilidades do uso da madeira compensada e também as diversas atividades que são promovidas na empresa.
                         Ainda temos muito que crescer, aprender e fazer, mas trabalhando em equipe, com nosso “Time de Guerreiros” e nossos parceiros, com certeza a caminhada será muito mais frutífera e tranqüila.   Novamente obrigada a todos, que de alguma maneira contribuíram para que essa data ficasse marcada na história de nossa empresa.

Matéria Eliana Maria


O QUE SIGNIFICOU O PRÊMIO MÉRITO INDUSTRIAL ENTREGUE PELA FIEP

“Esse prêmio é importante, pois reflete o resultado do nosso esforço e nosso trabalho.” Rubens Rodrigues

“É o reconhecimento pela dedicação e trabalho nas diversas ações desenvolvidas.” Nilza Carla Toledo Komechen 

“Aumentou o desempenho por me sentir e fazer parte deste prêmio. O uso deste prêmio representa incentivo para os colaboradores, para que juntos façamos uma produção de qualidade. Tenho orgulho em trabalhar aqui. Como foi dito: “Não importa o que faz, mas como se faz!” Roberto Iachitzki

“Representou muita emoção. Me senti honrado, pois para nós foi maravilhoso!”José Luiz Maia

"Um marco de reconhecimento do trabalho que está sendo desempenhado na empresa,privilegiando a todos"Cassiane Padilha
JOGOS
        Na noite do de quarta-feira, dia 06/06, ocorreu no ginásio de esportes  Batatão em Irati,  a final dos jogos do SESI na modalidade de futsal, entre as equipes da Compensados Drabecki e da Yazaki.
       O jogo foi muito equilibrado, onde foi definido nos minutos finais, onde a Yazaki venceu pelo placar de 4x2.               A Compensados Drabecki participou pela primeira vez, conse-guindo o 2º lugar da competição, trazendo também o troféu de goleiro menos vazado e de artilheiro. Isso nos dá motivação de nos prepararmos  para próximo ano  buscando conquistar o 1º lugar.
Parabéns a todos os atletas, essa foi uma vitória, onde mostramos nossa grande união. Na modalidade de futebol Sete, a equipe precisa de duas vitórias nos dois últimos jogos para buscar a classificação.
                                                                                                               Matéria Adilson
INCLUSÃO DIGITAL
         No dia 9 de maio de 2011, contamos com a presença do professor Aguinaldo, Paulo Zen e Eliana para entrega dos certificados de conclusão da 3ª e 4 ª turma de Inclusão Digital. Eliana ressaltou a importância de cada um, e os anseios que a empresa tem quanto ao futuro, em proporcionar mais capacitação aos seus colaboradores. Paulo Zen destacou que a indústria acontece com a vontade e disposição dos colaboradores e que esta parceria garantiu a permanência dos computadores para a Unidade Sesi de Irati.
Professor Aguinaldo falou da sua satisfação em participar aplicando o conteúdo e que o desejo de aprendizagem era tão intenso, que em alguns momentos o mesmo precisava avançar o conteúdo programado por conta do anseio, necessidade e expectativa dos alunos. O que tornou um trabalho desafiador e estimulante para a continuidade da prática. Seguido da entrega dos Certificados, alguns alunos ganharam destaque por terem alcançado nota 10. Merecendo o prestigio são eles: Angela Aparecida Rodrigues, Josiane Maria Reitz, Josiele Saruva, Jovane Freitas, Juliano Domingues Pinheiro, Luciane Borcath, Mari Inês Cebuliski, Reinaldo Orias dos Santos, Rosangela Oliveira Lins , Sebastião Oliveira.
Matéria Fernanda 

VIVER BEM E MELHOR
Aproveite o beneficio das frutas do inverno

Estação conhecida por temperaturas baixas e pelo aumento do nosso apetite é no inverno que costumamos comer mais, pois o organismo consome mais energia para funcionar, queimar calorias e manter a temperatura corporal. É importante não perder o controle na hora de se alimentar, para que os quilinhos indesejados não apareçam. Para isso, além de deliciosas, as frutas são uma ótima pedida, pois fazem muito bem à saúde e comprá-las na época certa é uma boa opção para economizar dinheiro e desfrutar no sabor.
Maçã: A maçã tem um alto poder antioxidante, ajuda na prevenção do colesterol, é rica em fibras (solúveis), vitamina C e compostos fenólicos. As fibras influem muito na redução do colesterol. Além de prevenir o colesterol, uma dieta que contém maçã, pode reduzir os ricos de doenças pulmonares, cardíacas, asma, diabetes e o desenvolvimento de câncer, além de ajudar a perder peso.
Morango: Além de ter um sabor e aroma agradáveis, o morango age como um potente vasodilatador, essencial para a saúde das artérias, que são excelentes para o sistema circulatório, evitam problemas cardíacos e inibem a formação de coágulos sanguíneos. Além disso, é rico em licopeno, antioxidante importante na prevenção de câncer de próstata e em vitamina C, que estabiliza a estrutura do colágeno, pois tem função de estruturar a pele. Além disso, são fotoprotetores, ou seja, protegem a pele dos raios UVA e UVB. A vitamina C neutraliza os radicais livres, preservando dessa forma a firmeza, elasticidade e resistência da pele, o que ajuda também a prevenir o aparecimento de manchas e o antienvelhecimento precoce. Por ser uma fruta rica em fibra, ajuda no bom funcionamento do intestino.
Laranja: A laranja também é rica em vitamina C, que atua como antioxidante e ajuda na síntese do colágeno da pele. Ótima fonte de vitamina A, e alguns fitoquímicos chamados de bioflavonóides, é uma excelente fruta para alergias, retenção hídrica e ajuda muito nos processos inflamatórios. Fonte de cálcio, fósforo, fibras, pectina e sais minerais, a laranja auxilia no fortalecimento da estrutura óssea, na absorção da glicose, no funcionamento intestinal, na redução do colesterol e na neutralização do ácido úrico.Uma boa pedida é fazer um suco verde com a fruta, essa receita ajuda na desintoxicação do organismo. Basta bater em um liquidificador 1 cenoura grande, 2 dedinhos de raiz de gengibre, 1 pepino, 2 folhas de couve manteiga e 1 laranja lima.
http://blogdadieta.com.br/2009/07/01/aproveite-os-beneficios-das-frutas-do-inverno/

                                                                                               Matéria Andréia
BALCAO DE NEGÓCIOS
 VENDE –SE
BITORNEIRA 120 LITROS MOTOR 0,56V - VALOR – R$ 400,00
CONTATO: REGINALDO
EJA
No dia 22 de maio tivemos a despedida da professora Márcia de História e a apresentação da professora Solange, a qual iniciou no dia 23 a disciplina de Inglês. Na despedida a professora Márcia colocou a turma a importância de explorar, de buscar o novo, e que o conhecimento não pode ter um fim aplicado por nós.
Professora Solange colocou que para ela é um desafio e que será muito gratificante trabalhar nesse processo de aprendizagem e com a colaboração de todos os resultados serão surpreendentes.
                                                                                                               Matéria Fernanda
CURIOSIDADE
Dormir bem é fundamental não somente para melhorar a execução das tarefas diárias. O descanso é de suma importância para a sua saúde e o seu conforto. “O sono é uma necessidade de recuperação essencial ligada a todos os órgãos do corpo. Funções essenciais como conservação de energia, metabolismo anabólico, amadurecimento do sistema nervoso central, consolidação da memória e secreção hormonal são desempenhadas”.
Partes do Sono
O sono é dividido três partes: sonolência, sono leve e sono de ondas lentas. O clímax dos processos acontece no sono REM (Movimento Rápido dos Olhos). É a fase em que sonhamos em que ocorre o relaxamento completo da musculatura do corpo. “O REM equivale a cerca de 25% do nosso sono. Durante esse tempo, o corpo efetua a renovação de toda a musculatura. O conteúdo aprendido durante o dia é processado e armazenado na nossa memória”, explica a neurologista.

Quanto Deve dormir?
Na maioria dos casos, a população adulta precisa dormir de 6 a 8 horas por noite. “Eventualmente, uma pessoa saudável pode dormir menos que isso sem prejudicar a saúde. Só não deve se tornar rotina”, diz o neurologista.
Mesmo se dormir mal por uma noite não afete sua saúde, essa carência de sono será notada no dia seguinte: “Uma noite mal dormida interfere em todas as tarefas do dia-a-dia, desde o humor da pessoa até a sua produtividade no trabalho. Irritação, cansaço, sonolência e instabilidade emocional para enfrentar uma rotina estressante são alguns problemas enfrentados por quem dorme pouco”, alerta Paulo Luciano.
Nada de acumular sono para depois. É recomendada a manutenção de um sono regular. “É fundamental entre a hora que se deita e se levanta. Quando dormimos menos em determinada noite, o que se deve fazer é antecipar um pouco a hora de ir para cama na noite seguinte. Se para tentar compensar a pessoa acordar muito mais tarde do que seu horário habitual ou então tirar um cochilo após o almoço, naturalmente ela terá maior dificuldade para dormir na noite seguinte, perpetuando o problema”.Um dos agravantes que mais atrapalham o sono e tornam difícil ter uma noite tranqüila é a rotina agitada que muitas pessoas têm. Grande parte da população não consegue se distrair dos problemas e acaba prejudicando seu sono. “A privação de sono, normalmente causada por preocupações, pode se tornar crônica, trazendo conseqüências irreversíveis para a saúde das pessoas”, alerta Andréa Bacelar, que dá dicas que vão ajudar a dormir melhor:

- Mantenha o quarto sempre com uma temperatura estável e agradável. Deixe o cômodo arejado durante o dia e escuro à noite;
- Estabeleça horários de dormir e acordar, respeitando seu ritmo biológico;
- Evite álcool ou bebidas com cafeína à noite;
- Evite o uso regular de tranqüilizantes para dormir;
- Faça refeições leves à noite;
- Evite fazer exercícios físicos perto da hora de dormir;
- Evite atividades estimulantes à noite.

Fonte: www.vocesabia.net                
Matéria Cassiane                                                                                       


VOCÊ SABE  A ORIGEM DO DIA DOS NAMORADOS?
     
A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.
O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.
Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador, acabou sendo preso pela prática e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.
Considerado mártir pela Igreja Católica, a data de sua morte - 14 de fevereiro - marca a véspera de lupercais, festas anuais celebradas na Roma antiga em honra de Juno (deusa da mulher e do matrimônio) e de Pan (deus da natureza). Um dos rituais desse festival era a passeata da fertilidade, em que os sacerdotes caminhavam pela cidade batendo em todas as mulheres com correias de couro de cabra para assegurar a fecundidade.
Outra versão diz que no século XVII, ingleses e franceses passaram a celebrar o Dia de São Valentim como a união do Dia dos Namorados. A data foi adotada um século depois nos Estados Unidos, tornando-se o The Valentine's Day. E na Idade Média, dizia-se que o dia 14 de fevereiro era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros. Por isso, os namorados da Idade Média usavam esta ocasião para deixar mensagens de amor na soleira da porta do(a) amado(a).
Atualmente, o dia é principalmente associado à troca mútua de recados de amor em forma de objetos simbólicos. Símbolos modernos incluem a silhueta de um coração e a figura de um Cupido com asas. Iniciada no século XIX, a prática de recados manuscritos deu lugar à troca de cartões de felicitação produzidos em massa.
NO BRASIL
No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho por ser véspera do 13 de Junho, Dia de Santo Antonio, santo português com tradição de casamenteiro. A data provavelmente surgiu no comércio paulista, quando o comerciante João Dória trouxe a idéia do exterior e a apresentou aos comerciantes.
A idéia se expandiu pelo Brasil, amparada pela correlação com o Dia de São Valentim  que nos países do hemisfério norte ocorre em 14 de fevereiro e é utilizada para incentivar a troca de presentes entre os apaixonados.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_dos_Namorados

PARA OS CASADOS...                                               
Nem todos os casais sabem, mas manter o clima de namoro é essencial para a saúde do casamento. A expressão “eternos namorados” nunca foi tão importante para uma relação duradoura e saudável a dois.
No período de namoro, os casais não moram juntos e dedicam muito mais atenção e cuidado com o parceiro e o passar do tempo, a rotina afeta muitos relacionamento. No casamento, a atenção é desviada para filhos e tarefas diárias e isto contribui para o esquecimento do clima de namoro.
                       Os casais que vivem juntos têm uma relação diferente da época de namoro, pois se encontram todos os dias e estes momentos não são recheados de saudade, mimos e carinhos antes.Independente das mudanças no relacionamento do casal, os parceiros não devem deixar de namorar e esta decisão deve ser recíproca. O namoro aquece a relação e une os casais. 
     
O dia dos namorados é um período ideal para apimentar a relação. Veja algumas dicas para os casados retomarem o romance:
- Separe um tempo para jogar conversa fora com o parceiro. Deixe os problemas de lado e fale sobre assuntos mais triviais, comentando sobre um livro interessante que você leu ou uma música bonita que ouviu;
- Marque um dia da semana para sair com o parceiro para jantar fora ou fazer algo diferente. “Mas nada de sair de ‘galera’, com os casais de amigos. Esse encontro mais romântico deve ser só dos dois”;
- Encontrem-se pra almoçar juntos no meio da semana, se possível, criem um clima de ‘encontro’, como nos tempos de namoro;
- Depois de um jantar romântico, ouça uma boa música e relaxe as tensões, deixe as crianças dormirem na casa dos avós ou com a babá nos dias especiais;
- Por fim, não perca o costume de comemorar datas importantes e trocar presentes, nem que esses sejam simbólicos.

Matéria  Ewandro
COMPROMISSO SOCIAL
CAMPANHA DO AGASALHO
                 Realizada no período de abril a maio a 1ª Campanha do Agasalho na Compensados Drabecki. A Coleta foi doada a Paróquia Senhor Bom Jesus, qual destino proposto é a doação para os carentes. Agradecemos a participação e colaboração de todos vocês.

Matéria Vera
O QUE SIGNIFICOU O PRÊMIO MÉRITO INDUSTRIAL ENTREGUE PELA FIEP

“Satisfação muito grande por que a gente sabe que a participação nossa é grande! Fiquei muito feliz!” Ilson Rodrigo Lez

“Estar na empresa e vê-la receber o Prêmio é uma satisfação enorme, pois valores primorosos ganham destaque no cotidiano o resultado desse envolvimento:comprometimento.” Fernanda Bordignon  

É merecido esse prêmio pelo reconhecimento do trabalho em conjunto de todos.” Sebastião Eloir de Oliveira

“O Prêmio dedicado é a resposta de todos os desafios vencidos e superados pelos proprietários e todos funcionários da empresa.” Andréia Vieira Lopes

“Significou a recompensa, pelo trabalho feito em um todo, que  como foi comentado  no dia e que pelo o que escuto pela cidade, não foi apenas pela produção, mas sim pelo valor do ser humano e com isso motivado a fazer coisas novas e ir além do que nos cabe no dia-a-dia.”Jose Adilson de Lima

“ Este prêmio significa pra mim o bom trabalho desenvolvido por todos os colaboradores da empresa, é uma prova que com uma boa equipe se chega longe. Mostra também que ainda temos muito a evoluir”Ewandro Komechen

Representou o esforço do trabalho de todos empenhados num mesmo objetivo: de fazer o melhor. Mostrou a competência da empresa e colaboradores que realizam um trabalho de boa qualidade no serviço. Foi por merecer!”Adão Lez  




ECONOMIA DOMÉSTICA
         
Seu dinheiro parece não ser o suficiente para o mês inteiro? Problemas com o pagamento das prestações das compras? Então você está precisando de algumas dicas de economia doméstica para reequilibrar o seu lar.

Algumas Dicas de Economia Doméstica
Supermercados: Planejar as compras, se possível em vista ao cardápio que será servido dia a dia.
Repetir pratos de vez em quando não é ruim e facilita sua vida. Controle os supérfluos. Não vá às compras com fome, com pressa, nos horários de pico - perde-se a paciência e compra-se mal.
Feira: Descubra o horário em que os preços tendem a baixar. Substitua produtos - se o alface está caro, leve acelga, e assim por diante. Procure pelas verduras e legumes da época. Não utilize apenas de uma barraca, diversifique. Se possível evite montes ou bacias em ofertas. Evite comprar grande quantidade de uma só fruta, porque está barata. Poderá perder boa parte dela.
Água:Lave a louça em dois turnos. Primeiro molhe-a bem. Feche a torneira e ensaboe tudo. Então abra a torneira e enxágüe. Se você mora numa casa regule o numero de vezes em que a calçada é lavada. Seja drástica com os vazamentos: uma torneira pingando desperdiça mais de 40 litros de água por dia, ou seja, mais de 1.200 litros por mês.
Energia elétrica: O chuveiro elétrico na posição verão, consome perto de 40% menos energia do que na posição inverno. Máquinas de lavar que utilizam água quente, gastam quase dez vezes mais energia do que as que lavam com água fria. Lâmpadas comuns podem ser trocadas por florescentes, que economizam 80% de energia e duram muito mais.
Telefone: Aproveite os horários de tarifas menores para fazer seus interurbanos. Informe-se de qual é o critério para os horários à noite, aos sábados após as 14 horas e aos domingos e feriados. Verifique por quantos minutos é cobrando um impulso. Administre esse tempo e os múltiplos dele.

Fonte:http://suacasadicas.blogspot.com.br
Matéria Andréia             
EM DIA COM SUA SAÚDE
<!--[if !mso]-->
<!--[endif]-->
GRIPE A (H1N1)
<!--[if !mso]-->
<!--[endif]-->   
                O anúncio da confirmação de um caso de Gripe Tipo A (H1N1) em Ponta Grossa deixa toda a região em alerta. A Secretaria Municipal de Ponta Grossa registrou no 1º final de semana de junho/2012 um caso de Gripe A, cujo paciente está em tratamento e passa bem.
                        Também conhecida como INFLUENZA é uma doença respiratória aguda (gripe), causada pelo vírus A (H1N1). Este novo subtipo do vírus da influenza é transmitido de pessoa a pessoa principalmente por meio da tosse ou espirro e de contato com secreções respiratórias de pessoas infectadas.
                        Estes casos de gripe A podem ocorrer em qualquer época do ano. Contudo, tem incidência maior no outono-inverno nas zonas temperadas do globo. Essa época do ano é um período de maior incidência de doenças respiratórias, as pessoas acabam querendo se prevenir do frio e ficam em locais mais fechados, isso é errado e pode desencadear na transmissão de vários tipos de vírus que atacam nosso organismo e prejudicam os menos imunizados.
Infelizmente a campanha de vacinação que foi prorrogada até 08/06/12 já se acabou, mas é muito importante que a população fique atenta aos sintomas da doença, como febre, dor de cabeça, tosse, dor de garganta e em alguns casos diarréia. Esse cuidado vale principalmente para pessoas que retornaram do exterior nos últimos dez dias. Caso os sintomas apareçam, recomenda-se que as pessoas entrem imediatamente em contato com o serviço público de saúde mais próximo para as orientações necessárias e início imediato de tratamento. Outro cuidado que as pessoas devem ter é que mantenham os cuidados para evitar o contágio da gripe H1N1, evitando lugares fechados, mantendo os ambientes ventilados e, principalmente, lavando bem as mãos freqüentemente. A forma mais comum de contágio da gripe A é através das mãos, portanto, o mais importante para prevenir é lavar sempre as mãos e evitar levá-las aos olhos, nariz e boca após tocar em superfícies ou cumprimentar alguém.
Ficar atento aos sintomas
Como prevenir
- Febre;
- Dor de cabeça;
- Dor de garganta;
- Tosse;
- Diarréia.
- Evitar lugares fechados;
- Evitar locais de aglomeração de pessoas;
- Manter os ambientes ventilados;
- Lavar sempre as mãos.
 A pessoa infectada deve:
- Ficar isolada, se isso não for possível este deve manter-se a uma distância de pelo menos 1 metro dos outros;
- Deve-se cobrir boca e nariz ao entrar em contato com outras pessoas. Máscaras podem ser usadas com esta finalidade e depois dispensadas;
- Não compartilhar utensílios como copos, toalhas, alimentos ou objeto de uso pessoal;
- Ficar em local bem arejado. Deixar portas e janelas abertas para circular o ar;
- Manter os utensílios domésticos limpos;
- O doente deverá também cobrir a boca e nariz com lenço ao tossir e espirrar. A lavagem de mãos deve ser freqüente e, principalmente, após tossir ou espirrar será importante para prevenir o contágio de outras pessoas. Por essa mesma razão, durante a doença, recomende-se aos familiares e amigos para que não visitem o doente.
Matéria Nilza



MENSAGEM
    

      Esqueça






Esqueça os dias de nuvens escuras...
Mas lembre-se das horas passadas ao sol.

Esqueça às vezes em que você foi derrotado...
Mas lembre-se das suas conquistas e vitórias

Esqueça os erros que já não podem ser corrigidos...
Mas lembre-se das lições que você aprendeu.
                   
Esqueça as infelicidades que você  enfrentou...
Mas lembre-se de quando a felicidade voltou.
                   
Esqueça os dias solitários que você atravessou...
Mas  lembre-se dos sorrisos amáveis que encontrou.                                                 
Esqueça os planos que não deram certo...
Mas lembre-se de,

                    SEMPRE TER UM SONHO...






PASSOS DO FUTURO
  
No mês de maio visitamos a casa de alguns papais fresco da nossa empresa.  Confiram as princesinhas que estão enfeitando nosso mundo.
               
Tamires Vidal Campos nasceu dia 25/04/2012 ela é filha do nosso colega João Luís Campos.


Maria Clara da Silva dos Passos nasceu no dia 26/04/2012 ela é filha do nosso colega Adilson dos Passos.
                                 
Brendha Letícia Iachitzki nasceu no dia 08/05/2012 ela é filha do nosso colega Roberto Iachitzki. 




ANIVERSARIANTES DO MÊS DE JUNHO








































REDAÇÃO
Esse Boletim Informativo, pertence à empresa Compensados Drabecki Ltda, com sede em Rebouças/PR.
Tem como objetivo, informação e entretenimento dos seus colaboradores e familiares. Os artigos são de inteira responsabilidade da equipe administrativa, e quando de terceiros, estão abaixo os devidos créditos. Informações e sugestões na administração da empresa ou através do email: compdrabecki@gmail.com                                                                  (Equipe Administrativa: Andréia, Vera, Ewandro, Fernanda, Nilza ,Adilson, Cassiane, Eliana Maria e Nereu,).
Acompanhe-nos também em nosso BLOG: www.drabecki.blogspot.com 




















































Nenhum comentário:

Postar um comentário