quarta-feira, 7 de agosto de 2013

EDIÇÃO 22

SER VOLUNTÁRIO   -  CAMPANHA NATHAN



Nathan Willian Patrzyk, de 8 anos,  foi diagnosticado com a doença que é genética e hereditária, que impede a produção da proteína distrofina, ocasionando distrofia muscular progressiva. Os pais de Nathan, o fotógrafo Nelson Patrzyk e a professora, Ariane Luiza Patrzyk, descobriram a doença do menino através de um exame genético. Eles contam que o mesmo sentia cansaço ao subir escadas e que não corria como as outras crianças.
Sua doença avança muito rápido apresentando no inicio atrofia dos pés e a forma diminuir os impactos no organismo, é fazer acompanhamento com cardiologista e neurologista, ambos no hospital Pequeno Príncipe. Nathan faz fisioterapia, equoterapia e natação para manter os movimentos.

               Para seu problema não há cura até o momento. O tratamento existente hoje é na China com um custo muito alto. Com tamanha preocupação seus pais percorreram a busca de tratamentos existentes a causa e descobriram que na China são realizadas aplicações com células tronco, que diminuem o avanço da doença e trazem mais qualidade de vida aos pacientes, melhorando o quadro cardíaco e neurológico. O tratamento é realizado num hospital conveniado na Tailândia, que conta com toda a tecnologia chinesa. Os pais contam que a primeira etapa das aplicações em Nathan está agendada entre 10 de agosto e 8 de setembro. “Depois de um ano e meio ou dois ele terá que voltar a fazer novamente. Mas, temos esperança que até lá já tenham descoberto a cura”, conta Nelson.

           Muitas pessoas estão mobilizadas pra ajudar a custear essa viagem do Nathan. No dia 07 de Julho haverá no Ginásio de Esportes Batatão, em Irati, um grande bingo para levantamento de fundos.
            Em prol dessa história propusemos aos colaboradores que pudessem, realizar uma doação de ajuda à causa. As doações deverão ser encaminhadas ao departamento pessoal da empresa.
                                                   Todos desejamos que este tratamento supere as expectativas e esse menino possa se desenvolver feliz e saudável.
                                                  
Matéria - Nereu

CIDADANIA
Parceria com o Sesi traz Campanha de Vacinação

Realizado na empresa a aplicação de 71 doses de vacina da gripe nos colaboradores. Comparado ao ano anterior dobramos as doses aplicadas. Agradecemos a participação e preocupação de todos em prevenir e zelar por sua saúde.

Matéria  -  Fernanda

DIA DO DESAFIO

Dia 29 de maio, nossa empresa participou do Dia do Desafio, atividade que contou com a participação de todos os colaboradores da empresa.

Esse dia faz parte de uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e do bem-estar, uma bela iniciativa que mostra a importância da atividade física para conseguirmos ter uma vida saudável.

                                                                                                                                                                            Matéria - Roque Samuel


NOSSA EMPRESA -
EDUCAÇÃO ORÇAMENTÁRIA 


Em parceria com o SESI a Drabecki ofereceu aos seus colaboradores e familiares a oportunidade de participar do curso de Educação Orçamentária. O curso reuniu 56 participantes, divididos em duas turmas.  Durante as aulas foram abordados conceitos básicos da organização financeira, comunicação interpessoal no ambiente de trabalho, ética e conduta no trabalho.
A Educação Financeira é uma matéria que infelizmente ainda não é ensinada nas escolas, mas que com certeza é de grande importância para os dias de hoje, tem como objetivo principal valorizar a Qualidade de Vida das pessoas ajudando-as a entender melhor como o dinheiro funciona, na tomada de decisões na hora de comprar uma casa ou um carro, de pagar um curso, de iniciar um negócio próprio ou de fazer um plano de aposentadoria. O curso vem conscientizar a gastar menos do que se ganha, a fazer orçamento doméstico, saber gastar no que é prioritário. As coisas supérfluas podem esperar. Aprender também a diferença entre desejo e necessidade. Por conta da disciplina e reorganização dos gastos podemos reestruturar nossas finanças.
O resultado se reflete na melhoria das condições de vida dentro de casa na percepção de mudanças concretas no bem estar financeiro e na realização do planejamento financeiro familiar.


                                    Matéria  - Joslene 
 NOSSA EMPRESA -

DESENVOLVENDO LIDERANÇAS

Dentro do nosso programa de Capacitação e Valorização, nos dias 13 e 14 de maio deste ano, alguns representantes das nossas equipes de liderança, se reuniram para aprofundar os conhecimentos sobre liderança junto com a Prof.ª Janaina Cazini.
O Curso Desenvolvimento de Liderança, em parceria com o SESI-Irati, trouxe dinâmicas explicativas sobre as Competências Gerenciais, divididas neste curso em Intrapessoais, Pessoais, Intelectuais e Técnicas.
Dentro da explanação das competências Intrapessoais estudamos fatores como personalidade, inteligência emocional e  necessidades humanas.
Precisamos entender quem somos, saber do que gostamos, o que nos tira do sério, o que queremos para nossa vida e para nossos familiares. Isso tudo faz parte do autoconhecimento. Já tentou algum dia escrever num papel quem é você? Do que você gosta? Experimente!
               O autoconhecimento é o primeiro passo para o sucesso pessoal. Fica mais fácil definir os objetivos de nossa vida. Saber também utilizar nossa inteligência emocional pode contribuir em muito nisso tudo. De nada adianta termos conhecimento, se perdemos a calma por qualquer motivo, nos estressarmos, discutirmos e brigarmos, por coisas que muitas vezes, não passam de pequenos detalhes. É melhor sempre procurar entendermos direito as coisas, as pessoas, antes de sair por aí, ofendendo Deus e o mundo.
Dento das necessidades humanas pergunto a você: Do que você precisa hoje? Sim todos nós temos necessidades. Precisamos de diferentes coisas, em diferentes momentos da vida, mas sempre precisamos de algo, não é verdade?  Essas necessidades nos levam a conseguir as coisas que queremos a alcançarmos nossos sonhos e a realização deles.
               Você deve conhecer alguém que está acomodado, desistiu de correr atrás dessas necessidades, desses sonhos. Mas nunca é tarde para recomeçar a conquistá-los. E isso só depende de cada um.
Ninguém, mas ninguém mesmo pode lhe motivar para isso. Motivação = Motivo + ação: Qual é o seu motivo? Vá em frente, e se surgirem dificuldades, use suas competências intelectuais, busque ajuda, pois não há problema que, com uma boa comunicação, mais alguns amigos, não se resolva. A felicidade não existe para ser encontrada, como algo que se compra no mercado, e preciso construí-la passo a passo. Se quiser ajuda nesse caminho, procure alguém que tenha participado desse curso, pois com certeza, poderão dar um apoio importante no seu sucesso.
                                        Matéria - Luiz Fernando

JOGOS DO SESI  -   2013
Iniciado a temporada do XXVII Jogos do SESI Paraná no mês de abril, o qual a empresa Compensados Drabecki participou pela segunda vez das modalidades: Futebol Sete Livre  e o Futsal Masculino. 
Realizados todos os jogos na cidade de Irati, como no ano passado, a equipe fez ótima campanha, chegando às semifinais do Futebol Sete Livre e à decisão do futsal.  Em escala maior as empresas estão visando com mais entusiasmo essa competição, propiciando uma melhora e aperfeiçoamento das equipes participantes e representantes.

O resultado nas duas modalidades resume-se em: Semifinal do Sete Livre contra o Anila nós perdemos por 4x2. Uma partida disputadíssima, definida por detalhes. Na Final do Futsal contra Calçados Kadesh, nossa equipe foi derrotada por uma equipe de profissionais, jogadores participantes na série bronze, prata e ouro do campeonato paranaense.
Assim resumem-se os jogos do SESI de 2013, cujo objetivo é o espírito de equipe entre empresas e colaboradores, e isso foi visto não só entre atletas representantes, mas na participação de colegas de trabalho os quais foram torcer e apoiar de maneira surpreendente na decisão de Futsal.
Desta forma, parabenizamos os 14 colaboradores participantes deste campeonato, os quais honraram durante o dia seu compromisso com as atividades internas de trabalho e durante as partidas do campeonato esforçaram-se com louvor a representar empresa. Agradecemos a todos e esperamos pelos próximos jogos, pois pretendemos participar em mais modalidades.


                                   Matéria - Adilson 

 MOMENTOS DE CONFRATERNIZAÇÃO

Dia das Mães - Conhecendo um pouco da origem...

            Na Grécia Antiga os gregos, todas as primaveras celebravam em honra de Rhea, a mãe dos Deuses. Em 1600, surgiu o chamado "Mothering Day" para que as mães da Inglaterra pudessem ser honradas. Em 1907, Ana Jarvis, da Filadélfia, iniciou uma campanha para estabelecer o Dia das Mães nacional. Ela sugeriu celebrar a data no segundo aniversário da morte de sua mãe, um segundo domingo do mês de maio. Sua campanha prosperou e, em 1911, o Dia das Mães foi celebrado em quase todos os estados.                       Então, em 1914 o presidente Wilson decretou oficialmente o Dia das Mães.
Um pouco de reflexão...
               Existem vários tipos de mães, umas que cuidam demais, outras que são autoritárias; aquelas que deixam seus filhos crescerem de uma maneira mais liberal... Poderíamos citar vários títulos diferentes, e com certeza encontraríamos mães que se encaixam em muitos destes perfis ao mesmo tempo.
               Ser mãe, educar, preparar aquele pequeno ser para uma vida... que tarefa séria. Muitas vezes podem surgir perguntas... Será que estou fazendo tudo certo?... Como a educação que estou dando irá interferir na vida de meu filho?... Será que eu sei ser mãe?...
               Nem sempre as respostas aparecem no momento que deveriam, deixando estas interrogações abertas e gerando novas dúvidas. Mas com certeza, aquele sentimento indescritível de segurar seu pequeno bebê, alimentá-lo, vê-lo crescer, enfim, estar com ele, dando de si aquilo o que puder dar... amor....qualidade, pois quantidade sem qualidade não preenche a necessidade e muito menos diminui culpas de algumas mães que precisam estar ausentes, são muitas vezes um ponto final às tantas dúvidas e medos que sempre irão surgir no decorrer da vida. Não importa a idade dos filhos, não importa o tipo de mãe. Não poderíamos terminar esta homenagem, sem antes falarmos das avós. Chamadas de "segundas mães", muitas delas por infinitas vezes estão ao lado e mesmo à frente da educação de seus netos. Com sua sabedoria, experiência e com certeza um sentimento maravilhoso de estar vivenciando os frutos de seu fruto, ou seja, a continuidade das gerações.
            No dia 10 de maio, as mães que trabalham na empresa foram homenageadas com uma lembrança e uma linda mensagem, quem entregou as lembranças foram os líderes de setor e cumprimentaram uma a uma, gesto também repetido pelos diretores da empresa, Ficam aqui registrados nossos agradecimentos e felicitações a todas as mães queridas, guerreiras, acolhedoras, amorosas, justas, super protetoras, mediadoras, trabalhadoras, corretas...


Matéria Ewandro  





CORPUS  CHRISTI

      Na quinta-feira, a Igreja celebra devotamente a solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, festa comumente chamada de Corpus Christi. A motivação litúrgica para tal festa é, sem dúvida, o louvor merecido à Eucaristia, fonte de vida da Igreja. Desde o princípio de sua história, a Igreja devota à Eucaristia um zelo especial, pois reconhece neste sinal sacramental o próprio Jesus, que continua presente, vivo e atuante em meio às comunidades cristãs. Celebrar Corpus Christi significa fazer memória solene da entrega que Jesus fez de sua própria carne e sangue, para a vida da Igreja, e comprometer-nos com a missão de levar esta Boa Nova para todas as pessoas.

    Foi o que fez neste ano de 2013 alguns dos colaboradores da Compensados Drabecki, a qual mostrou ter união e espírito de equipe não somente dentro, mas também fora da empresa, onde funcionários de todos os setores se reuniram, para juntos, confeccionarem um belo tapete em homenagem a esta data tão especial para todos nós católicos.
    Parabéns a toda a equipe participante, que possamos contar com a presença de vocês ainda mais atuante no próximo ano de modo que nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos.


    E já dizia (Mateus 18,20) em seu discurso eclesiástico “Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, ali estou eu no meio deles".
Matéria - Valquíria




ANIVERSARIANTES

Josmar Mattozo - 01/05
José Luiz Maia - 03/05
Antonio Ferreira de Lima - 03/05
Felipe Ozerianski - 03/05
José Laurici Barbosa - 05/05
Eliandro do Carmo Batista - 06/05
Adão Antonio Lez - 08/05
Adriano dos Santos - 08/05
José Odair dos Santos - 12/05
Jair Mattozo - 12/05
Jurandir Mattozo - 14/05
Vanderleia dos Santos Lima - 17/05
Fabiano de Lima - 20/05
     Roberto Iachitzki - 21/05    
Silmara de Oliveira - 21/05
           José Jair de Freitas - 24/05
Eleetes Mathias Galvão- 25/05
              Maria Angela da Rosa- 28/05
Luci Almeida Cordeiro - 01/06
    Rosangela Oliveira Lima -05/06
Marcelo Vaz do Carmo - 05/06
                  Jean Carlos Pedroso - 07/06
João da Cruz de Lima - 09/06
     Patrícia Ap. de Castro – 09/06
Luiz Carlos Princival – 09/06
           Antônia Aparecida de Paula - 14/06
Antonio Marcelo Vieira – 15/06
          Adilson dos Passos – 23/06
Silvana de Fátima da Silva – 25/06
          Valter Luís Ferreira de Lima – 26/06

Desejamos Parabéns a todos e que possam ter muitos anos de vidas, repletos de harmonia, Paz e desejos realizados.

MENSAGEM
Certa vez, um sábio presenteou o Rei com um livro. O livro tinha apenas duas páginas.
Ao dá-lo, o sábio explicou:
“No momento mais triste de sua vida, leia a primeira página e feche o livro. E no momento mais feliz, leia a segunda. Assim o livro terá atingido seu objetivo”.
Tempo depois, o azar  abateu-se sobre o reino... O Rei lembrou-se do livro:
Na primeira página, somente um frase curta:
“Isso vai passar”.
Incansável e laborioso, ele convocou seus conselheiros e pediu apoio ao seu povo.
Mais tarde, sua única filha casou-se com o filho de um Rei vizinho e os dois reinos formaram um império. Feliz da vida, o Rei lembrou-se do Livro e foi direto á segunda página, onde se lia outra frase curta:
“Isso também vai passar”.

Moral da história:
Não devemos nos deixar abater pelas tristezas e nem nos embriagar em excesso pela alegria. Para tudo debaixo do céu há um tempo, viva plenamente cada momento.
                                                                                                                          Matéria – Eliana Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário