segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Edição 24ª

EJA ENSINO MÉDIO – UMA REALIDADE
                               
                                 Em Setembro começaremos as aulas do EJA Ensino Médio, aqui em nossa empresa. Para nós é motivo de orgulho essa nova conquista, pois o acesso ao aprendizado e a cultura é um dos mais bonitos legados que podemos usufruir e deixar aos que nos são queridos.
                               A educação de jovens e adultos é uma modalidade de ensino, amparada por lei e voltada para pessoas que não tiveram acesso, por algum motivo, ao ensino regular na idade apropriada.  Porém são pessoas que têm cultura própria. Por isso o papel dos professores  nessa modalidade de ensino é de fundamental importância no processo de reingresso do aluno às aulas.
                              Nossa parceria com o Sesi de Irati, nos traz professores especiais,  capaz de identificar o potencial de cada aluno; dessa maneira o aprendizado vai além dos clássicos de uma aula normal e procura identificar na vivência do dia a dia possibilidades de crescimento pessoal e profissional.
                             É oportuno lembrar que todos podem e devem contribuir para o desenvolvimento do EJA.  Os governantes com políticas integradas, as escolas com projetos adequados, os professores devem estar sempre atualizando seus conhecimentos e métodos de ensino, e os alunos devem sentir orgulho da EJA e valorizar a oportunidade que estão tendo de estudar e ampliar seus conhecimentos.  À nossa sociedade e pessoas em geral, cabe contribuir com o EJA, ressaltando falar da importância da educação e incentivando aos que ainda não tiveram a oportunidade de descobrir o maravilhoso e mágico mundo da leitura e do saber.




                                                                                                                             Matéria: Eliana Maria



PORQUE APENAS “OBRIGADO” É MUITO POUCO



                 A vocês, que nos deram a vida e nos ensinaram a vivê-la com dignidade, não bastaria um obrigado. A vocês, que iluminaram os caminhos obscuros com afeto e dedicação para que os trilhássemos sem medo e cheios de esperanças, não bastaria um muito obrigado.                    A vocês, que se doaram inteiros e renunciaram aos seus sonhos, para que, muitas vezes, pudéssemos realizar os nossos. Pela longa espera e compreensão durante nossas longas viagens, não bastaria um muitíssimo obrigado.                                                                                       A vocês, pais por natureza, por opção e amor, não bastaria dizer, que não temos palavras para agradecer tudo isso. Mas é o que nos acontece agora, quando procuramos arduamente uma forma verbal de exprimir uma emoção ímpar.                                                                       Uma emoção que jamais seria traduzida por palavras. Amamos vocês!

                                                                                                                      Matéria: Nereu Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário