quarta-feira, 9 de março de 2011

E.J.A. 2011 – TEMPO DE SEMEAR

TEMPO DE SEMEAR        
                         No Dia 17 de Janeiro, com a  participação de Representantes do SESI, do Sind. Da Madeira, Prefeito, Vice-Prefeito e Autoridades Municipais, Diretores e Colaboradores da Drabecki, realizamos  nas dependências da empresa a Aula Inaugural do Projeto EJA.  Educação de Jovens e Adultos, em parceria com o SESI/PR.
               Mas, para nós da Drabecki, o EJA é muito mais que Alfabetizaçao, é também um projeto de cidadania e auto-estima.  Em um mundo cada vez mais globalizado e informatizado, fica difícil situar aqueles que não tiveram oportunidade de  acesso à educação formal.
              O conceito de cidadania pede pessoas que possam pensar por suas próprias cabeças. Isso é o mínimo necessário para que cada cidadão possa decidir por si mesmo, e não  ser apenas massa de manobra.

Paulo Freire (Filósofo e Educador) disse certa vez: “ Ensinar  exige compreender, que a educação é uma forma de intervenção no mundo”.

E é isso o que queremos junto com o EJA:   Contribuir para que esses  32 alunos/colaboradores e os próximos que vierem, tenham acesso ao maravilhoso mundo dos livros e revistas.  Mas também, tenham cada vez mais consciência de que desempenham um grande papel na vida do município e do País.
Após a solenidade, cada aluno recebeu da empresa uma bolsa com materiais escolares, antes da primeira aula foi servido um coquetel a todos presentes.
O Projeto EJA não é novo, milhares de pessoas já foram beneficiadas.  O Curso  é ministrado por professores do Sesi em módulos de 160 horas aulas e terá duração de 2 anos, concluindo o Ensino Fundamental.  O objetivo da empresa é que até o ano de 2015, todos os funcionários tenham concluído o ensino médio.
Todos —Pessoas e Empresas —temos nosso tempo para  realizar sonhos e projetos. 

 2011 é a nossa vez.


Aula Inaugural – Colaboradores e Familiares.
  Enezito Ruppel (Sesi), Eliana e Nereu (Drabecki)
     Estanislau Fillus (S.Madeira) Fábio Chiqueto ( V. Prefeito)

Autoridades presentes e Entrada dos Alunos
 Distribuição das Pastas e Materiais Escolares
Profª Elisangela - Aula de CIências
Primeira Aula
                                                                 


Veja matéria completa no jornal Hoje Centrosul:

Nenhum comentário:

Postar um comentário