segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

26ª Edição

ACADEMIA FURACÃO EM REBOUÇAS
       
No início do ano de 2012 o Meritíssimo juiz desta comarca, Dr. James Bordignon, sugeriu que nossa empresa  fosse a patrocinadora de uma escolinha de futebol, através de uma franquia com o Clube Atlético Paranaense.  A sugestão do Dr. James era de que com o patrocínio oferecido pela empresa, com a contratação de professores efetuada pela Prefeitura Municipal e com o a ajuda da mesma com transporte, manutenção do estádio, dentre outras necessidades mais, poderíamos dar oportunidades às crianças e adolescentes à pratica do esporte, auxiliar na formação do cidadão, enfim, daríamos uma melhor orientação educacional  a estes adolescentes e, quem sabe, revelando possíveis “craques da bola”. Tudo isso já era um sonho antigo dos professores Ricardo Scherer e Wesley Molinari.
No dia 19 de outubro último, houve a efetivação desta parceria entre  a Prefeitura Municipal, através do prefeito Claudemir  e  a  Academia Furacão Paulo Rink.  Neste dia tivemos  a inauguração da Academia, com as  primeiras  aulas sendo ministradas pelo  próprio Paulo Rink, ex-jogador de futebol do Clube Atlético Paranaense, Seleção Alemã e outros clubes da Europa e do Brasil.
A empresa Compensados Drabecki Ltda., patrocinou a compra de 100 kits de uniformes para treinos, compostos de 01 camisa, 01 calção e 01 par de meias e ainda assumiu o compromisso futuro de continuar ajudando como for necessário.
              A Academia  poderá participar de eventos esportivos entre as academias do estado. Os  atletas que se destacarem, poderão representar a Academia P. Rink em viagens internacionais, participando da seleção da Academia em competições internacionais.
            As aulas estão sendo ministradas pelos dois professores  no estádio municipal em horários e categorias diferenciadas.
            A  Empresa abraça este projeto, não visando  fins lucrativos.







DIA INTERNACIONAL DO HOMEM


O Dia Internacional do Homem é celebrado dia 19 de Novembro. As comemorações foram iniciadas em 1999 pelo Dr. Jerome Teelucksingh em Trinidad e Tobago, apoiadas pela Organização das Nações Unidas (ONU), e vários grupos de defesa dos direitos masculinos da América do Norte, Europa, África e Ásia. Mas os homens são tão especiais que, aqui no Brasil, eles ganharam mais uma data só para eles. O Dia Nacional do Homem também é comemorado em 15 de Julho.
De acordo com a Mens Activism News Network (Rede de Notícias do Ativismo Masculino), o Dia Internacional do Homem se interliga com o "Movembro" - um evento mundial que acontece em novembro de cada ano, no qual homens deixam a barba crescer para alertar para problemas de saúde masculinos, como câncer de próstata. A saúde masculina é um dos principais temas promovidos pelo Dia Internacional do Homem.
“Há grandes homens que fazem com que todos se sintam pequenos. Mas o verdadeiro grande homem é aquele que faz com que todos se sintam grandes.”

Matéria: Joslene


VIAJE SEM SAIR DO LUGAR ... LEIA UM BOM LIVRO!

Como você definiria um bom livro?
Essa é uma pergunta que poderia ter milhares de respostas, porque a leitura de um livro está associada a vivência particular de quem o lê. Cada leitor carrega consigo uma bagagem de experiências, situações vividas, sentimentos  experimentados e tudo isso vai lhe ajudar a avaliar um livro.
Eu pessoalmente acredito que um bom livro é aquele que nos desliga de nós e do mundo que nos cerca, com uma leitura que emociona, fazendo viajar e voltar toda a atenção para história. Onde os personagens interagem com nossa imaginação, fazendo-nos amá-los, odiá-los, enfim,  nos fazem sentir parte da história.
Um bom livro diverte, emociona, ensina,  distrai , enfim um bom livro é aquele que se abre com interesse e se fecha com proveito.
Mas como surgiram os livros?


História do livro 

A história do livro é uma história de inovações técnicas que permitiram a melhora da conservação dos livros e do acesso à informação, da facilidade em manuseá-lo e produzi-lo. Esta história é intimamente ligada às contingências políticas e econômicas e à história de idéias e religiões.
Originalmente os textos eram escritos em papiro, depois em pergaminhos e só durante o Império Romano ocorreu uma das transformações que os aproximaram da forma convencional do livro. Nessa época, os juristas decidiram utilizar o pergaminho de forma diferente, dobrando-o em quatro ou em oito, chamando esse caderno de volumem, costurando esses cadernos uns aos outros, construíam o que chamavam de códex (códice).
Considerando a configuração atual do livro, o primeiro a ser impresso com tipos móveis, com capa e encadernado foi a Bíblia de 42 linhas de Gutenberg (1397 – 1468), publicada em 1454 na Alemanha.
Os benefícios da leitura são inúmeros, pois ajudam a desenvolver a criatividade, imaginação, adquirir novos conhecimentos e desenvolver habilidades como a pronúncia, escrita e interpretação. Por isso a leitura deve sem incentivada desde a infância.

                                                                                                                                 Matéria: Eliana


TERAPIA DO ELOGIO


Renomeados terapeutas que trabalham com famílias divulgaram uma recente pesquisa que demonstra que os membros das famílias brasileiras estão cada vez mais frios: não existe mais carinho, não valorizam mais as qualidades e só evidenciam as criticas.
As pessoas estão cada vez mais intolerantes e se desgastam ‘valorizando os defeitos’ dos outros, por isso, os relacionamentos de hoje tendem a não ser duradouros. A ausência de elogios está cada vez mais presente nas famílias de media e alta renda. Não vemos mais homens elogiando suas mulheres e vice-versa, chefes elogiando seus colaboradores, não vemos mais pais, filhos e amigos se elogiando. Só vemos pessoas valorizando artistas, cantores, pessoas que usam a imagem para ganhar dinheiro e que, por conseqüência, são pessoas que tem a obrigação de cuidar do corpo e do rosto. Essa ausência de elogios tem afetado muito as famílias, a falta de dialogo nos lares, o excesso de orgulho impede que as pessoas digam o que sentem e levam essa carência para dentro dos consultórios.
Vamos começar a valorizar nossas famílias, amigos, alunos e colaboradores. Vamos elogiar o bom profissional, a boa atitude, a ética, a beleza de nossos parceiro ou parceiros, o comportamento de nossos filhos, alunos e amigos. Vamos observar o que as pessoas gostam. O bom profissional, o bom filho, o bom pai, a boa mãe gostam de serem reconhecidos,  a boa dona de casa de ser valorizada, o homem que se cuida, enfim vivemos numa sociedade em que um precisa do outro. É impossível uma pessoa viver sozinha e os elogios são a motivação na vida de qualquer pessoa. Pessoas que só sabem criticar tornam-se amargas, antipáticas, mal amadas...
Quantas pessoas você poderá fazer feliz hoje elogiando de alguma forma? Comece agora, VOCÊ é uma pessoa maravilhosa!

Por: Arthur Nogueira (Psicólogo)
Matéria: Adilson





DIA DAS CRIANÇAS

O momento da brincadeira é uma oportunidade de desenvolvimento para a criança, através do brincar ela aprende, experimenta o mundo, possibilidades, relações sociais, trabalha sua autonomia, organiza suas emoções.
Mais que um simples entretenimento, por meio das brincadeiras, a criança compreende o mundo à sua volta, aprende a ter regras, testa suas habilidades físicas e coordenação motora. E quando é uma atividade em grupo a criança aprende o sentido e coloca em prática alguns princípios como o compartilhar, competir,  liderar, cooperar.
Em suma, a brincadeira infantil, interfere no total  desenvolvimento do ser humano, no que diz respeito aos aspectos físico, social, cultural, afetivo, emocional e cognitivo.
E foi pensando nisso que a empresa proporcionou uma manhã de diversão aos filhos de seus colaboradores no dia 12 de Outubro, procurando estabelecer um vínculo ainda maior entre eles e também ressaltar a sua importância nesta data tão especial. A alegria estampada naqueles rostos faz-nos perceber a importância e a essência desta fase da vida.

"Para a criança brincar é importante
porque é assim que ela aprende a ser adulta.
Quando a criança não brinca, se tira a oportunidade dela
aprender a perder, a ganhar sem que isso seja
a coisa mais importante do mundo. "


Matéria : Valquíria

Nenhum comentário:

Postar um comentário