segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

29ª Edição

08 DE MARÇO: DIA NTERNACIONAL DA MULHER

MULHER
Que traz beleza e luz aos dias mais difíceis
Que divide sua alma em duas
Para carregar tamanha sensibilidade e força,
Que ganha o mundo com sua coragem
Que traz paixão no olhar.

MULHER
Que luta pelos seus ideais,
Que dá a vida pela sua família

MULHER
Que ama incondicionalmente
Que se arruma, se perfuma
Que vence o cansaço
Mulher,
Que chora e que ri
Mulher que sonha…

Tantas Mulheres, belezas únicas, vivas,
Cheias de mistérios e encanto!
Mulheres que deveriam ser lembradas,
amadas, admiradas todos os dias…

Para você, Mulher tão especial…
Feliz Dia Internacional da Mulher!



Sejam elas donas de casa, professoras, montadoras de compensado, mães... e tantas outras profissões que são imprescindíveis, para a sociedade! Parabéns a vocês por essa da tão importante.


Matéria: Roque



PROJETO PAGE


Foi com bastante descontração, e aprendizado que nos dias 12 e 13 de fevereiro, os colaboradores da empresa, tiveram a oportunidade de participar do Programa de Apoio a Gestão de Empresas.
Esse projeto apoia as empresas por meio de palestras, que proporcionam aos colaboradores reflexões sobre assuntos como motivação, relacionamento familiar e saúde. Exemplos práticos, como a demonstração do que o álcool é capaz de fazer com os neurônios. Do quanto é importante estarmos bem em casa, para estarmos bem também em nosso trabalho. Do quanto faz bem distribuir abraços, segundo o Rogério e a Rosi, palestrantes do evento, pelo menos cinco por dia. E também do quanto sorrir faz bem a nossa saúde.
Sendo assim, vamos abraçar mais, vamos sorrir mais, pois gestos simples como estes reduzem significativamente as chances de termos inclusive problemas no coração, no estômago.
Ao Rogério e a Rosi, fica nosso muito obrigado e o nosso desejo de que tenham sempre êxito nos seus projetos.



                                                                                                                      Matéria: Luiz Fernando


NEM SEMPRE O QUE VOCÊ VÊ É O QUE REALMENTE PARECE


Você julga um livro pela capa? 

Quem nunca fez isso... todos em algum momento da vida já fizemos.
Estamos acostumados a julgar, rotular e classificar tudo e todos que nos cercam, somos visuais, sentimos medo do desconhecido, do que não é agradável aos nossos olhos ou não combina com nosso modo de pensar. E pior... muitas vezes nos sentimos injustiçados, sem ao menos termos nos colocado no lugar do outros para saber o porque de determinada situação.
Nos importamos mais com a aparência do que com a essência. Com o comprimento das roupas, com a cor e tamanho dos cabelos, com os bens que os outros possuem.
E quem somos nós, para nos arrogarmos o papel de juiz das pessoas que estão a nossa volta? Sabemos todas as verdades? Somos seres perfeitos?
Não... quem vê cara não vê coração, nem a alma, nem a solidão ou o desespero escondidos atrás de sorrisos ou gestos. Porque gostamos mesmo são das evidências.
Pensamos: - Se as pessoas sorriem é evidente que estão felizes e não há razão para ir além. Esquecemos simplesmente que existimos além, muito além das aparências. Em geral cada qual já tem suas próprias preocupações, legítimas ou não, para querer saber o que se passa dentro de um outro coração fechado.
Diz-se "como vai você" ou "tudo bom" mais por educação do que por interesse em saber realmente como o outro vai. Faz parte do palco da vida onde cada qual representa seu papel. Todo mundo parece tão preocupado com sua busca de felicidade, seu par perfeito, suas realizações... SUAS!
As pessoas existem além das aparências, elas amam e sofrem além das aparências. Aprendemos muitas coisas na vida, mas pouco aprendemos sobre olhar. Olhar dentro, pra dentro... Olhássemos nós um pouquinho mais para o lado e para dentro e teríamos uma visão diferente do mundo.
Existiria menos egoísmo e menos solidão se olhássemos mais nos olhos das pessoas, se compreendêssemos que para elas muitas vezes mais importante que um pedaço de pão é um pouco da nossa atenção.


Vá além das aparências. E continue se esforçando para compreender e amar, exatamente como quer ser compreendido e amado.

Matéria: Eliana


ORIGEM DO CARNAVAL

 A festa carnavalesca surgiu a partir da implantação, no século XI, da Semana Santa pela Igreja Católica. Demarcada por quarenta dias de jejum, a Quaresma; esse longo período de privações acabaria por incentivar a reunião de diversas festividades nos dias que antecediam a Quarta-Feira de Cinzas.
A palavra "Carnaval" está, desse modo, relacionada com a ideia de deleite dos prazeres da carne marcado pela expressão  "carnis valles", que, acabou por formar a palavra "Carnaval", sendo que "carnis" em latim significa carne e "valles" significa prazeres.
Em geral, o Carnaval tem a duração de três dias. Em contraste com a Quaresma, tempo de penitência e privação, estes dias são chamados "gordos", em especial a terça-feira (Terça-Feira Gorda, também conhecida pelo nome francês Mardi Gras), que era tema das festas carnavalescas.
O Carnaval da Antiguidade era marcado por grandes blocos de pessoas, onde se comia, bebia e participava de alegres celebrações e busca incessante dos prazeres. Prolongava-se por sete dias na ruas, praças e casas da Antiga Roma, de 17 a 23 de dezembro. Todas as atividades e negócios eram suspensos neste período, os escravos ganhavam liberdade temporária para fazer o que  quisessem e as restrições morais eram relaxadas. As pessoas trocavam presentes, um rei era eleito por brincadeira e comandava o cortejo pelas ruas e as tradicionais fitas de lã eram amarradas aos pés da estátua do deus Saturno, como se a cidade o convidasse para participar da folia.
No período do Renascimento as festas que aconteciam nos dias de carnaval incorporaram os baile de máscaras, com suas ricas fantasias e os carros alegóricos. Ao caráter de festa popular e desorganizada juntaram-se outros tipos de comemoração  e com o passar do tempo a festa foi sendo implantada com maior ênfase e organização, tomando o formato atual.

Matéria: Valquíria



Fonte: www.fontedosaber.com




TREINAMENTO OPERAÇÃO DE CALDEIRA

                      
Entre os dias 17 a 21/02/14, nas dependências da Empresa, nos períodos da manhã e da tarde, em um total de 40 horas, foram realizados os Cursos de Treinamento sobre Segurança na Operação e Manutenção de Caldeiras e Curso de Operação de Caldeiras onde, participaram 07 colaboradores. O curso foi ministrado pelo Sr. João Anchieta. J.
Anchieta da empresa L.L. Ambiental Ltda., da cidade de Guarapuava, instrutor do curso, desenvolver além da parte teórica, a parte prática nos próprios equipamentos da Empresa.
Os cursos proporcionaram aos caldeiristas uma reciclagem dos seus conhecimentos e aos caldeiristas principiantes, técnico de segurança e mecânico o conhecimento sobre o funcionamento dos equipamentos.
Com isso, a empresa cumpre com as normas de segurança, conforme NR 13 e capacita cada vez mais seus colaboradores.


Matéria: Nereu


VISITA LAR DOS VELHINHOS RIO AZUL


Mais colaboradores tiveram a oportunidade de partilhar um pouco de afeto com os residentes do Lar dos Velhinhos de Rio Azul no dia 21 de fevereiro.
Dando sequência no projeto, que busca levar aos residentes, um pouco de afeto, carinho, presença, aconteceu esta que já é a sexta visita desde o início do projeto. Acontecerão neste ano, ao menos mais 10 visitas, que geram nos colaboradores aprendizados como estes:
"aprendi que a gente deve dar mais atenção aos idosos pois eles estão carentes de afeto, mas não só aos do Lar dos Velhinhos, mas para aqueles que estão ao nosso redor" – Valter Luis Ferreira de Lima
"aprendi como nossa família é importante, como os pais precisam dos filhos e quanto um pouco de atenção e uma conversa tem tanta importância" – Angela Aparecida Rodrigues
Precisamos sempre lembrar, que são momentos de convivência, simples e sinceros como esse, que mantêm vivo em nós a capacidade de amar.




Matéria: Ewandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário