segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

34ª Edição

CURSO DALE CARNEGIE NA COMPENSADOS DRABECKI

                              A boa comunicação ainda é um dos grandes entraves nas relações humanas.  Na vida pessoal ou profissional, muitas vezes somos mal compreendidos no que falamos ou entendemos mal o que nos falam. Isso pode gerar transtornos, desentendimentos e até ruptura de relações.
                            Para contribuir com um bom ambiente de trabalho e priorizando as metas de valorização e capacitação dos colaboradores,  a Compensados Drabecki promoveu durante 3 meses (23/05 a 22/08/14 ) para 31 de seus colaboradores de Liderança Júnior, o treinamento de Relações Humanas, Comunicação e Liderança, baseado nos princípios de Dale Carnegie, ministrado pelo trainee Tiago Jasynski, e tutorado pelo Mestre Régis Rosa.
                           Nesse período, esses 31 colaboradores, tiveram a oportunidade de conhecer e colocar em prática ferramentas que facilitam a comunicação e os relacionamentos pessoais e profissionais, quebrando barreiras ( que muitos nem sabiam que existiam ) e avançando sobre seus próprios limites. Com certeza um aprendizado para vida inteira.
                          O encerramento do curso foi testemunhado por familiares dos participantes, seguido de um delicioso jantar dos nossos amigos Nivaldo, Adriano e Equipe.
                        Agradecemos a participação e ajuda dos colaboradores e já Assistentes Graduados, Eliandro Batista, Alexandre Leal e Rodrigo Lez  que juntamente com o Tiago desenvolveram esse maravilhoso trabalho com a primeira turma “In Company” na Compensados Drabecki, que já contava em seus quadros com 10 Carnegianos e que agora dão as  Boas vindas aos novos 31 membros:  Adriane Guimarães, Angela Rodrigues, Antonio Aparecida dos Santos, Antonio Marcelo Vieira, Benedito de Castro, Diego Lakosnki, Edson Szczerba, Eleetes Galvão, Eliandro Santana, Elis Dalvana Zibikosky, Elisete Sinhori, Jair Matoso, João Luis Campos, Jorge Luiz Woiciekowski, José Adilson Lima, José Bueno de Paula, José Carlos Ferreira, José Luiz Maia, Joslaine Cardoso, Joslene Chepluki , Jovane Freitas, Reginaldo dos Santos, Reinaldo Santos, Roberto Iachitzki, Rosilda de Paula,  Sandro Toledo. Sebastião Eloir de Oliveira, Silmara de melo, Valquiria Cabral Ribas, Valter de Lima e Vera Burdzinski.

                      Sonho que se sonha só.... É só um sonho que e sonha só, mas sonho que se sonha junto...
É realidade.


Matéria: Eliana Maria



SIPAT –SEMANA INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES NO TRABALHO

Entre os dias 25 e 29/08/2014 realizamos a 6ª SIPAT. Mais um ano o evento foi um sucesso com a participação calorosa de todos os colaboradores, diretores e palestrantes que abrilhantaram nossa semana.

1º dia: Martila G. Verenka - SIGNIFICADO DO TRABALHO.
Além de nos apresentar o significado da palavra “Trabalho” e sua importância,  ela nos desafiou a ter sempre em mente e em vista nossos sonhos e nos deu a fórmula do sucesso que está em nossas mãos.

2º dia: Agostinho V. Basso - SAÚDE DO TRABALHADOR.
Para podermos cumprir nossas tarefas diárias,  precisamos cuidar da nossa saúde. Para isso,  devemos ter alguns cuidados básicos diariamente .

3º dia: Valdemilson M. dos Santos - COMPORTAMENTO SEGURO.
Como o nome do

evento mesmo diz não poderíamos deixar de ouvir sobre o assunto PREVENÇÃO DE ACIDENTES, que é o foco da nossa Semana. O Sr. Valdemilson nos deu mais que uma aula de cuidados e atitudes que devemos ter para praticar o comportamento seguro e evitar acidentes.

4º dia: Agostinho V. Basso - MOTIVA AÇÃO! SÓ DEPENDE DE VOCÊ!
Mais uma tarde animada na companhia do Agostinho, que nos motivou a enfrentar qualquer tipo de dificuldade, lembrando-nos que cada dia que temos a oportunidade de viver deve ser aproveitado ao máximo, pois não sabemos se teremos essa oportunidade amanhã.

5º dia: Martila G. Verenka - A IMPORTÂNCIA DA SEPARAÇÃO E REAPROVEITAMENTO DE LIXO.
Com a dinâmica Martila, conhecemos vários índices relacionados ao lixo, poluição e danos causados por nós humanos ao meio ambiente. Aprendemos sobre a necessidade de reciclar o lixo e valorizar o que pode ser reaproveitado,  evitando o descarte irregular.

Agora cabe a cada um de nós colocarmos em prática tudo que foi compartilhado.

Matéria: Nilza



DE OLHO NO FUTURO
INCLUSÃO DIGITAL

Dia após dia, a informática tem cada vez mais relevância na vida das pessoas e também nas empresas. A sua utilização já é vista como instrumento de aprendizagem. Sua ação no meio social vem aumentando de forma rápida entre as pessoas. Cresce constantemente no Brasil, o número de famílias, que possuem em suas residências um computador. Esta máquina está auxiliando pais e filhos, mostrando-lhes um novo jeito de aprender e ver o mundo. Os computadores, bem como os atuais smartphones, colocam o mundo ao alcance do usuário em segundos.
Quando se aprende a lidar com o computador, novos horizontes se abrem na vida das pessoas. Elas são orientadas, a estarem com a mente em constante atividade, pensando nisso a empresa em parceria com o SESI ofertou mais uma turma de inclusão digital, conforme já relatado na edição passada 18 colaboradores participaram do projeto.
No dia 23 de setembro os certificados foram entregues em uma cerimônia com a presença de Rafael Ruteski Coordenador do SESI, da Professora de informática Caren Kelli Jenczmionki e dos diretores da empresa Nereu e Eliana. Todos parabenizaram os participantes e reforçaram a importância deste projeto o qual abre as portas para um universo de informações maravilhoso.
 Logo após um coquetel foi servido aos presentes, com certeza novas turmas serão organizadas em um futuro próximo.


Matéria: Ewandro




FAZENDO DA MANEIRA CERTA
        

                 No dia 03 de oututro, encerrou a gestão 2013/2014 da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), de modo que a empresa já realizou os procedimentos para compor a  nova comissão.  Após a definição dos novos membros com a eleição realizada no dia  29 de agosto, realizamos o curso da CIPA, nos dia 03, 06, 10 e 13 de setembro, com carga horária de 20 horas, ministrado pelo Sesi.

Mas o que é a CIPA?

 A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), algo que muitas pessoas desconhecem, não é uma modalidade brasileira.  A CIPA, que tem por objetivo trabalhar na prevenção de acidentes e doenças ocasionados pelo trabalho, preservar a vida e promover a saúde dos trabalhadores, originou-se na Inglaterra logo após a revolução industrial ocorrida no século  XVIII,  em razão das grandes transformações  que ocorreram  nas indústrias com o surgimento das máquinas, que contribuíram para a elevação do número de acidentes e mortes ocasionadas por essas mudanças e pela necessidade de adaptação do homem ao trabalho.  A partir desse ponto, a sociedade e os empresários começam a perceber a grande necessidade de haver ou criar grupos que identificassem  os riscos existentes nos ambientes de trabalho, com o intuito de apontar e sugerir medidas de prevenção e de correção dos possíveis riscos que tornavam o trabalho perigoso para a atuação das pessoas que, na época, não eram apenas homens, mas também, mulheres e crianças que trabalhavam arduamente nas mesmas condições e na mesma quantidade de horas exercidas pelos homens.




Matéria: Adilson


ANIVERSARIANTES DO TRIMESTRE

João Maria Jozwiak - 01/07
Alexandre Santos Leal - 02/07
Juraci Jeronimo Laskoski - 03/07
Eliandro Santana - 06/07
Silvana Aparecida Santana - 09/07
Reinaldo Orias dos Santos - 11/07
Sebastião Airton de Oliveira - 11/07
Neide Aparecida Cordeiro - 14/07
Sergio Majewski - 16/07
Juliano do Carmo dos Santos - 16/07
Elcio Luiz de Paula - 22/07
Vanessa Strona - 26/07

José Ricardo Perpeta - 01/08
Roque Samuel de Andrade - 01/08
Valdinei dos Santos - 05/08
Andre Alceu Pedroso - 11/08
Diego Rafael Lakonski - 16/08
Silmara Aparecida de Melo - 16/08
Rosane de Fátima Lopes - 18/08
Hélcio da Silva - 22/08
João Maria dos Santos - 23/08
José Bueno de Paula - 24/08
Valquiria Cabral Ribas - 25/08
Angela Aparecida Rodrigues - 26/08
Augustinho dos Santos Lima - 31/08
Jovane de Freitas - 01/09
Emilio Tanael Bueno - 02/09
Rosilda da Luz de Paula - 05/09
José Orlando da Silva - 07/09
Maria da Luz Ferreira - 08/09
Adriane Maria Guimarães - 09/09
Josieli Saruva - 10/09
Valdir dos Santos -11/09
Pedro Ribeiro dos Santos - 13/09
Antonio Ribeiro dos Santos - 14/09
José Livito de Lima - 15/09
Ewandro Komechen - 15/09
Paulo Cesar dos Santos - 15/09
Alcione Sinhori - 16/09
Ana Cláudia Vieira - 16/09
Luiz Pacheco Farias - 17/09
Sebastião N. dos Santos - 24/09
Alessandra dos Santos Machado - 24/09
Antonio Elieze Santana - 25/09
Patricia Batista Samonek - 26/09
Sandro Miguel de Toledo - 29/09



 Matéria: Vera



PAI É PAI!

Pode ser novo, pode ser velho.
 Pode ser branco, negro ou amarelo.
Pode ser rico ou pobre.
Pode ser solteiro, casado, viúvo ou divorciado.
Pode ser feliz ou infeliz. Pode estar aqui ou já ter ido embora.
Pode ter tido filhos ou adotando-os.
 Pode ter casa ou morar na rua.
 Pode usar terno ou bermuda.
 Pode ser Deus ou humano.
 Pode estar trabalhando ou desempregado.
Pode ser tanta coisa ou simplesmente pai.

No dia 08 de Agosto a empresa comemorou com seus colaboradores o Dia do Pais, presenteando-os e homenageando-os por tudo que eles representam para empresa, para sua família e para todos que estão ao seu lado.

Parabéns Time de Pais Guerreiros da Compensados Drabecki !



Matéria: Joslene




3º DSEV COMPENSADOS DRABECKI


No dia 12 de Setembro de 2014, foi realizado em nossa empresa o 3º DSEV (Diagnostico de Saúde e Estilo de Vida), no qual participaram todos os colaboradores da empresa.
 O diagnóstico é realizado por uma equipe multidisciplinar do SESI que executa os seguintes procedimentos com os trabalhadores:
Aferição de pressão, peso, altura, índice de massa corporal, inspeção odontológica e aplicação de um questionário socioeconômico. Este diagnóstico busca determinar o risco para doenças crônicas não transmissíveis, e também apoia a empresa no desenvolvimento e na priorização de atividades que possam promover a saúde de seus colaboradores.
O objetivo é estimulá-los à adoção de um estilo de vida saudável, fomentando assim, o desenvolvimento de serviços para a promoção da qualidade de vida e à gestão socialmente responsável da indústria.

Matéria: Roque


"ARRAIÁ LAR DO VELHINHOS DE RIO AZUL"

Guardam no olhar e na pele as marcas de toda uma vida. Guardam em si uma infinidade de conhecimentos que nos transmitem, é com eles que aprendemos SEMPRE.
Eles tem o dom de lidar com as "feridas" de uma forma admirável. Dão-se intensamente à cada dia. Devolver-lhes o amor é o mínimo que podemos fazer. Há tanto para dizer que faltam as palavras.
Foi com esse propósito que colaboradores e administradores da Compensados Drabecki comemoraram, na  visita ao Lar do Velinhos de Rio Azul do dia 26 de julho, o "Dia dos Avós".  Toda a equipe presenteou-os com uma Festa Julina, repleta de bebidas, doces e salgados típicos como: bolo de fubá, quentão de suco, pipoca, doce de leite e de abóbora, sanduiche e muito mais. Sem contar as brincadeiras de pescaria, boca de palhaço, tomba latas e argolas.


Dizem que as avós são também chamadas de "segunda mãe", e os avôs, de "segundo pai", mas numa versão com muito mais sabedoria e experiência. Celebrar o Dia dos Avós no "Lar dos Velhinhos" proporcionou uma reflexão e um espírito de solidariedade a todos os envolvidos como nunca visto, essa visita fez despertar no coração de cada um, a importância e a valorização digna  que se deve dar a cada idoso, pois eles significam a celebração da experiência de vida, reconhecimento do valor e da sabedoria adquirida não apenas nos livros, nem nas escolas, mas no convívio com as pessoas e  com a sociedade.
Assim também estendemos as considerações à Visita realizada no dia 21 de agosto, onde mais 09 colaboradores passaram uma tarde maravilhosa, dedicando todo o seu carinho aos moradores do Lar.

Parabéns à Equipe Drabecki por aceitar mais esse desafio!







                                                                                                                                                   Matéria: Valquíria





ESCOLINHA  DE FUTEBOL NA ARENA CAP

                     Dando continuidade a participação da empresa Compensados Drabecki em ações junto à comunidade, no dia 20 de setembro, em parceria com a Academia Furacão Paulo Rink,  50 das crianças que fazem parte da Escolinha de Futebol de Rebouças, foram visitar a Arena da Baixada em Curitiba e assistir ao jogo das equipes Atlético-Pr X Internacional-RS. As crianças foram acompanhadas por pais e pelo Professor Ricardo.
Este projeto da Escolinha de Futebol do qual participam mais de 150 crianças ( entre meninos e meninas ), visa conforme já mencionou o ex-jogador Paulo Rink em uma de suas visitas aos treinos: “ Disciplinar, encaminhar e retirar as crianças da ociosidade, colocando-as no campo para praticar esporte, que é saúde”. 






Matéria: Nereu



Nenhum comentário:

Postar um comentário