segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

27ª Edição

II GINCANA DRABECKI

A manhã de sábado 23/11, com certeza ficará viva por um bom tempo na memória de muitos de nossos colaboradores, neste dia aconteceu a II Gincana Drabecki, evento que com certeza fortaleceu a amizade e o espírito de equipe de todos os componentes da empresa.
Este ano o evento foi 100% Drabecki com toda a organização e planejamento das atividades realizadas pelos diretores da empresa e equipe.
Todos os colaboradores foram divididos em 6 “times” por sorteio, e cada equipe foi formada por colegas de trabalho que muitas vezes não tem um contato diário, pois trabalham em setores diferentes, e o intuito do evento foi alcançado unindo esses colegas para disputar as provas, propiciando a integração de todos, fortalecendo os laços entre eles e com certeza com a empresa.
Sete provas foram informadas antecipadamente e cada equipe teve tempo e horários para reuniões, o que criou um clima de expectativa na semana que antecedeu o evento. A caracterização das equipes e de seus capitães foi um sucesso, uma equipe mais criativa do que a outra, com detalhes que foram observados de perto pela comissão organizadora. O volume de papel/papelão reciclável também superou as expectativas, ao todo foram arrecadados 1.403 Kgs, os quais foram repassados ao Colegio Júlio Cesar para que a escola troque isso por papel higiênico junto a SEPAC – Mallet.
As provas realizadas na gincana também foram divertidas, algumas exigiam um bom preparo físico como a do carrinho de mão, mas outras solicitavam atenção e concentração como a que pedia para um homem costurar um botão com linha e agulha em um pedaço de tecido, a caça ao tesouro na qual as duplas deveriam com dicas chegar até 6 envelopes distribuídos em pontos da empresa, exigia raciocínio e rapidez, a alegria e vibração de todas as equipes também foi sensacional.
Por fim a equipe azul tornou-se a campeã, com a amarela em segundo e a branca em terceiro lugar, todos os participantes receberam medalhas e as equipes um valor em dinheiro que foi entregue pelos diretores da empresa.
Agradecemos a presença e o empenho de todos. A comissão organizadora também deve ser parabenizada pelo bom trabalho, os líderes comandaram com muita bravura suas equipes, e com certeza mais uma vez quem saiu ganhando com este evento foi o TIME DE GUERREIROS da Drabecki!!!!!





MINHA HISTÓRIA DE VIDA

No dia 14 de novembro, a empresa recebeu o Sr. Mauricio Bet, da cidade de Bituruna. Foi nosso pároco o Pe. Alcione Zanin que indicou ele a direção de nossa empresa. Ele conheceu o Maurício, e acompanhou sua história enquanto trabalhava na paróquia daquela cidade.
A palestra teve o objetivo de trazer palavras de motivação. Maurício apresentou relatos da sua vida profissional e familiar, mostrando que a vida é feita de altos e baixos, e é preciso  humildade e força de vontade, as vezes até mesmo voltar ao inicio da corrida da vida, e crer que a melhor maneira de encontrar o rumo certo para situações, que muitas vezes parecem não ter solução, é em Deus.
Obrigado ao Pe Alcione, pela indicação. Obrigado Mauricio. Com  com certeza suas palavras serviram de inspiração e motivação para muitos de nossos colaboradores. 

Matéria : Adilson



ORIGEM  DO  AUTOMÓVEL


            A criação dos automóveis, meios de transporte imprescindíveis na vida de qualquer pessoa hoje em dia, não pode ser enquadrada em uma data específica. Pelo contrário, os primeiros automóveis  que surgiram foram frutos de sucessivas aproximações e constantes adaptações tecnológicas.
            Em 1769, Nicolas Cugnot desenvolveu um sistema de carruagem que funcionava a motor a vapor.  Sem dúvidas, foi uma das bases para o surgimento do automóvel.  Podemos considerar que o carro mais antigo da história foi criado por Karl Benz, na Alemanha, em 1885. O alemão, fundador da empresa alemã Mercedes Benz é considerado o pai do automóvel, introduziu o uso do motor de combustão interna a gasolina. Foi nesse momento que as pessoas começaram a considerar a viabilidade de um veículo autopropulsionado, que oferecesse condições maiores de comodidade, segurança e rapidez. A patente de Benz data de 29 de janeiro de 1886, na cidade de Mannheim. Após o modelo apresentado pelo alemão, vários outros foram sendo desenvolvidos.
             A moda após a Primeira Guerra Mundial, era a fabricação de carros populares, veículos compactos e produzidos em série. A partir de 1908 o americano Henry Ford obteve sucesso ao introduzir a produção do automóvel em larga escala.  O primeiro modelo, “Ford T”, vendeu cerca de 15 milhões de unidades, uma marca impressionante para a época.
             No Brasil e em praticamente toda a América Latina, a produção do carro em série só se concretizou após a Segunda Guerra Mundial. Nesse período, o Brasil viveu uma explosão da indústria automobilística. No governo de Juscelino Kubitschek, montadoras de carro de todas as partes do mundo se instalaram no país.

Matéria: Nereu


O ESPETÁCULO DA VIDA

Certa vez houve uma inundação numa imensa floresta. O choro das nuvens que deveriam promover a vida dessa vez anunciou morte. Os grandes animais bateram em retirada fugindo do afogamento, deixando até os filhos para trás. Devastavam tudo o que estava à frente. Os animais menores seguiam seus rastros. De repente uma pequena andorinha, toda ensopada, apareceu na contramão procurando a quem salvar.

As hienas viram a atitude da andorinha e ficaram admiradíssimas. Disseram: “Você é louca! O que poderá fazer com um corpo tão frágil?”. Os abutres bradaram: “Utópica! Veja se enxerga a sua pequenez!”. Por onde a frágil andorinha passava, era ridicularizada. Mas, atenta, procurava alguém que pudesse resgatar. Suas asas batiam fatigadas, quando viu um filhote de beija-flor debatendo-se na água, quase se entregando. Apesar de nunca ter aprendido mergulhar, ela se atirou na água e com muito esforço pegou o diminuto pássaro pela asa esquerda.  E bateu em retirada, carregando o filhote no bico. Ao retornar, encontrou outras hienas, que não tardaram muito a declarar: “Maluca! Está querendo se heroína!”. Mas não parou; muito fatigada, só descansou após deixar o pequeno beija-flor em local seguro. Horas depois, encontrou as hienas embaixo de uma sombra. Fitando-as nos olhos, deu a sua resposta: “Só me sinto digna das minhas asas se eu as utilizar para fazer os outros voarem”.

 
Augusto Cury (trecho do livro "O Vendedor de Sonhos")


Matéria: Valquíria







EJA ENSINO MÉDIO – PRIMEIRO MÓDULO CONCLUÍDO


Foi com grande satisfação que participamos do encerramento do primeiro Módulo do EJA – Ensino Médio, no dia 05 de novembro.  Dever cumprido pela querida professora Anamir Carraro e os alunos, que finalizaram a matéria de Biologia.
Em uma reunião descontraída no refeitório, foram feitas homenagens à professora e aos alunos que obtiveram as 3 melhores Notas ( Edson Sczerba 9,9 ; Eliane Do Rocio Maia 97,7 e Elizete da Aparecida Sinhori  97,7) e também os alunos que tiveram 100% de presença (Elizete da Aparecida Sinhori e Salete de Jesus Machado). Tivemos a presença do Rafael Ruteski representando a Unidade do Sesi de Irati, nosso grande parceiro nesse projeto tão desafiador, que muito apropriadamente nos lembrou que o saber é a grande recompensa pelo esforço, e que esse saber se estenderá vida afora abrindo várias e múltiplas portas.
Nesse ritmo de confraternização foi apresentado para turma o Professor Leandro que ministrará Educação Física. Após uma breve explanação do novo professor, todos participaram de um lanche e seguiram para sala de aula, já iniciando a nova matéria.
Agradecemos ao Rafael, que representando o Sesi no lugar da Srta Kamilla de Souza, pedadoga do EJA,  trouxe 10 cursos On Line para serem sorteados ao alunos que concluíram o primeiro módulo.
Obrigado professora Anamir e bem vindo professor Leandro, esse projeto com certeza será muito precioso pela presença e dedicação de vocês. Pois repartindo, ensinando e aprendendo, vamos construindo diariamente um futuro com mais qualidade e promissor.

Matéria: Eliana


DIA INTERNACIONAL DO HOMEM

No dia 19 de novembro, todos os colaboradores, participaram de uma palestra sobre prevenção do Câncer da próstata, ministrada pela Márcia Andrade do setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Rebouçase Albina Kovalski, da 4ª Regional de Saúde do Paraná.
            Na mesma semana, foi disponibilizado aos colaboradores com mais de 40 anos o exame PSA (Antígeno Prostático Específico). Um exame de sangue usado como ferramenta para o diagnóstico da presença do câncer de próstata.
É de grande importância que se vençam todos os preconceitos que o homem tem quando se trata de cuidar de sua saúde. As chances de sucesso no tratamento do cancer de próstata, são bem maiores se diagnosticado precocemente.


Matéria: Luiz Fernando





Nenhum comentário:

Postar um comentário